domingo, 14 de março de 2010

De lá é perto

"O Sol beija meu rosto
vejo o vento que sopra sem pressa
um escorpião no mato
que desgosto! quase ninguem se interessa -

- na minha linguagem

no meu fervor
na “acreditagem”

Que existe amor

na minha vontade

tem sempre luz

propagação de sons

e imagens que me seduz

viajo no real

vivo no original

Provoco ventanias

Teço sonhos e alegrias

Interpreto meu próprio olhar

Desconfio pois quem sou pra julgar?

Da pedra do passado, presente e futuro

Da terra a semente, a’colhida e o muro

Do tijolo parado na esquina

De quem não construiu sua própria oficina

Meus olhos ainda fecham com aquele sol

Do início, meio e fim

Pois ele continua no meu arrebol

E minha vida não esquece de mim."


~* Tai Gomes * ~

3 comentários:

  1. Amiga, pareçe até que você me vive. rsrs
    Seus poemas me trazem uma paz de espírito sem noção ... é sempre bom ver que pessoas que amo, sentem o mesmo que sinto...
    Parabéns, você está cada vez melhor.
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. A cada segundo mais apaixonado por vc!!!

    "viajo no real
    vivo no original
    Provoco ventanias
    Teço sonhos e alegrias"

    ==> EU ACHO ISSO MASSA!!!!!<==
    =) =( =# =0 =@ =& =$ =\
    te amo

    ResponderExcluir
  3. "Desconfio pois quem sou pra julgar?"
    Sócrates e seus seguidores, da Grécia Antiga, uitilizavam o seticismo. Descartes, utilizou o seticismo metodológico, descrito no livro "Discurso do método", sobre a Razão e lançou as bases para a Ciência como a conhecemos hj. Sthandal diz: Quando duas pessoas se dispõem amar, aí é que a vida começa de verdade.
    Citando Montaigne:"Se alguém pergunta por que eu amava desse modo, responderia que os dois fomos autênticos. Esta é a minha única resposta."
    Penso, que uma das coisas mais importantes de fato é sermos autênticos, e isso é contracultura, Tropicália, é contemporaneidade e essencialidade.
    Um cheiro! rs

    ResponderExcluir