quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sou de mim

"Tenho que ser para sempre de mim
Afinal, o que seria se não fosse assim?

Quero em mim o som da natureza
A sabedoria e a singela firmeza
quem sabe um pouquinho de beleza
mas o recheio, entupido de amor

Gosto da certeza e da expressão
Da verdade e não da ilusão
Me tenho e não posso me perder
Seria possível isso acontecer?

Posso a mim fazer imposição
Me restringir de coisas e me dizer não
Posso seguir em frente e decidir por mim
Assumir as conseqüências que estão por vir

De mim posso cobrar
Me bater, e até julgar
Eu sou dona de mim
Faço comigo o que tiver a fim

Por isso sou minha pra sempre
decidi isso para que eu me lembre
que me amando posso amar o outro
senti-lo valioso mais que ouro

Cuido de mim
E me guardo em um jardim
e se você me regar
perfumes e cores vou te entregar"


~* Tai Gomes ~*





3 comentários:

  1. Uau!

    Excelente poesia, poetisa!
    Antes de tudo, que nos amemos... é importante o ser-humano adquirir amor próprio.
    Somos donos de nós mesmos e, se alguém nos quiser, terá que nos cativar... muito bom!

    Gostei muuuito!
    Estava com saudades de tuas escrivinhações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E aí moça, como é que vai?
    Tudo bom? E esse natal?
    Me conta as novidades...
    Porque o fato de você escrever muito bem, já não é mais novidade, é fato...

    Parabéns...

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. É então te regando, que adquiro o encanto..
    A mais pura essência do seu ser,
    O teu perfume que me dá prazer.

    ResponderExcluir